segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prefeita Bernadete e Prefeitos da região buscam em Natal/RN Instalação de Poços Artesianos

                                                                 Prefeita Bernadete e Prefeitos da região em Natal/RN   
    A Prefeita Bernadete Rêgo encontra-se na capital potiguar, onde, na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, esteve reunida na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, juntamente com os Prefeitos de Olho D'água dos Borges e Upanema, assim como da Secretária Municipal de Administração - Netinha Rêgo, para discutir a respeito da Perfuração e Instalação de Poços no município de Riacho da Cruz/RN.
       A Prefeita Bernadete Rêgo têm buscado e conseguido diferentes iniciativas para que o município possa estar se preparando para a captação da água das chuvas, visto que os períodos de seca têm se tornado cada vez mais prolongados e a escassez de chuvas em nossa região têm afetado fortemente a maioria dos municípios. Por isso, a Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais têm desenvolvido diferentes ações de Educação e Convivência com o Semiárido, onde são incentivados o Plantio de Hortas, assim como a Economia de Água. Ações como a Construção de Cisternas, Perfuração e Instalação de Poços, Construção de Açudes e Barragens Submersas são outras iniciativas indispensáveis e que  têm se consolidado em toda a região a fim de que se possa garantir água para o consumo humano, animal e a manutenção das culturas agrícolas.

As crianças aprendem desde cedo a usar de forma eficiente a água, garantindo alimentos saudáveis
Horta Escolar na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz

Horta Escolar do Programa Mais Educação na Escola Municipal Camila de Léllis

SEMAS: O CRAS por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve projeto de Conscientização do Uso Eficiente da Água, o:  Toda Gota Conta


Nenhum comentário:

Postar um comentário