segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Prefeitura de Riacho da Cruz e EMATER constroem Barragens Submersas na Zona Rural do município

       Durante o mês de Novembro o Técnico da EMATER, Aldessandro e o funcionário da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz Miguel Carlos realizaram uma avaliação das propriedades rurais do município para execução do programa de barragens submersas. A previsão é instalar 18 barragens nas propriedades rurais  previamente selecionadas.
       Sendo á água um bem precioso e insubstituível, além de ser um recurso natural fundamental para as diferentes atividades humanas e para a vida nas propriedades rurais, propiciando ao homem qualidade de vida, por meio de seu uso na produção de alimentos para o seu consumo e dos animais, a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura - SEMARC, juntamente com a EMATER, está dando andamento as construções de várias  barragens submersas na zona rural do município.
      Segundo o Secretário de Agricultura Magnus Kelly, as barragens submersas representam uma excelente solução tanto para garantir água para o consumo humano e animal, bem como para o plantio em períodos de seca, porque são construídas a partir de tecnologias simples e de fácil execução. O processo consiste apenas na escavação e colocação de lonas especiais, retendo o fluxo da água acumulada no subsolo.
       De acordo com a Prefeita Bernadete Rêgo, essas ações buscam, de forma preventiva e eficaz, reter o máximo de água possível nas comunidades rurais quando as chuvas chegarem, possibilitando assim garantir água de boa qualidade no subsolo, uma maneira de conviver com as estiagens futuras.

Construção de Barragens Submersas na Zona Rural do município de Riacho da Cruz/RN












Nenhum comentário:

Postar um comentário