sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Retrospectiva das ações desenvolvidas em 2013 no Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS de Riacho da Cruz/RN

Em 2013, A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Riacho da Cruz trabalharam atividades sócio-educativas com o objetivo de prevenir situações de risco e de vulnerabilidade social, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, auxiliando as famílias na construção de sua autonomia. 
No que se diz respeito ao Programa de Atenção Integral  as Famílias - PAIF, foram realizadas visitas domiciliares, encaminhamentos para benefícios e outros programas sócio-assistenciais, assim como palestras educativas sobre direitos e deveres preconizados por lei (Estatuto do idoso - Lei Nº 10.741 de 1º de Outubro de 2003, Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA Lei Nº 8.069 de 13 de Julho de 1990, e Portaria Interministerial Nº 18, de 24 de Abril de 2007 que trata sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social - BPC), encontros semanais com o Grupo de Mulheres, Brinquedoteca com as crianças que são encaminhadas por outras instituições, E ainda, foram realizadas oficinas, brincadeiras, dinâmicas, passeio cultural, curso de informática, esporte, cinema e muito lazer. Foram desenvolvidos os Projetos: juventude e meio ambiente, juventude e saúde. A semana do idoso foi realizada com diversas atividades entre elas uma visita ao Limano município de Patú-RN.

         Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada a campanha Outubro Rosa, assim como caminhada e palestra informativa sobre o combate ao fumo e a Semana do Bebê. As atividades foram encerradas com uma Grande Confraternização envolvendo todos os grupos.

A Coordenação do CRAS através da  Secretaria Municipal de Assistência Social, agradece  a toda a equipe do CRAS que trabalham, incentivam e apoiam este importante trabalho de integração e socialização com as famílias do nosso Município.

Coordenação do CRAS.


Confira as Fotos da Retrospectiva das Ações do CRAS no Ano de 2013 

Palestra sobre os Direitos do Idoso. (SCFV)





Encerramento com o ProJovem ( SCFV)

 Entrega dos certificados do curso do curso de informática do serviço de convivência e      fortalecimento de vínculos com o grupo de 15 a 17 anos.





Em Breve Mais Fotos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário