segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Grupo de Amigos riacho-cruzense faz viagem turística ao Açude Castanhão no Ceará




Grupo de Amigos do Município de Riacho da Cruz/RN


     Aproveitando o domingão, um Grupo de Amigos do município de Riacho da Cruz decidiram descontrair com uma viagem de Lazer ao Açude Castanhão, no estado circunvizinho do Ceará. O percurso com cerca de 160 km foi percorrido em motos por aproximadamente 17 condutores e 02 carros de apoio.

Açude Castanhão - Nova Jaguaribara/CE


      O Açude Castanhão foi construído sobre o leito do Rio Jaguaribe, no estado do Ceará. Ele é portanto uma represa, tecnicamente falando. A barragem está localizada em Jaguaribara, embora atinja outros municípios.
     A obra foi iniciada em 1995, durante o governo de Tasso Jereissati, e concluída em 23 de dezembro de 2002, pelo governador Beni Veras (PSDB), numa parceria entre a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará - SRH-CE e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS.


Grupo de Amigos do Município de Riacho da Cruz/RN


      A capacidade de armazenamento do Castanhão é de 6.700.000.000 m³, o que o coloca como o maior açude para múltiplos usos da América Latina. Sozinho, ele tem 37% de toda a capacidade de armazenamento dos 8.000 reservatórios cearenses.


          O Grupo de Amigos do Município de Riacho da Cruz/RN planeja novas Aventuras Em Breve!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário