quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Prefeita de Riacho da Cruz Bernadete Rego preside a 7ª Reunião Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN).

Na tarde desta terça-feira (17/12), foi realizada na cidade de Olho D’água dos Borges a 7ª Reunião da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN. Na ocasião a reunião foi presidida pela vice-presidente da Associação, a Prefeita de Riacho da Cruz, senhora Maria Bernadete Nunes Rêgo, em substituição a atual presidente Claudia Regina.
Na oportunidade a Vice-presidente da AMORN agradeceu a acolhida oferecida pelo Prefeito anfitrião Breno Queiroga, como também parabenizou a cidade de Olho D’água dos Borges pela passagem dos 50 Anos de Emancipação Política.
O evento contou a participação de vários Prefeitos e Prefeitas dos Municípios associados e não associados, como também de diversas autoridades.


A pauta da reunião foi mista, visto que ocorreu a Reunião da AMORN e logo em seguida a reunião dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Resíduos sólidos tendo como Presidente o Prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato.
Em um primeiro momento foi discutido a situação dramática dos municípios em relação ao abastecimento de água, e as medidas que serão tomadas por parte da associação, uma delas foi à solicitação de agendamento de uma reunião em caráter de emergência entre os prefeitos e a Governadora do Estado; tendo ficado o Secretário de Estado dos Recursos Hídricos e meio ambiente Leonardo Rego responsável por agendar a referida reunião.
O Secretário de Estado Leonardo Rego em sua fala elencou os investimentos que estão sendo feito para revitalização, construção e ampliação de reservatórios e adutoras para garantir o abastecimento de água às cidades do Oeste Potiguar.
Na oportunidade a SEMAR através do seu Secretário assinou um contrato com uma empresa privada para Elaboração dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos dos Municípios da região Oeste.
Também ficou acordada na Reunião que será redigido uma Moção de Apoio a prefeita de Mossoró Claudia Regina, em virtude do seu afastamento do cargo pela Justiça Eleitoral.
        Ao final da Reunião a Vice-presidente da AMORN Bernadete Rego agradeceu a participação dos prefeitos, como também o acolhimento dado pelo Prefeito Breno Queiroga e sua equipe, e frisou a importância de mais municípios da região se associarem, tendo em vista o fortalecimento da entidade e dos municípios que a compõem.

         Em Breve Cobertura Completa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário