quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Município dá início a perfuração de 10 poços artesianos que beneficiarão a população com água de boa qualidade

      A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH-RN e a AMORN deu início a perfuração de 10 poços artesianos na zona rural do município. A ação conjunta visa amenizar os efeitos da seca e dos grandes períodos de estiagem pelos quais passam a nossa região. 
     A falta d'água é um dos problemas que mais afligem os habitantes do semiárido nordestino, por isso, muito se tem discutido a respeito de efetivação de políticas públicas voltadas para a garantia deste recurso natural essencial ao desenvolvimento das cidades e manutenção da vida humana e animal na região.
       Desde o início do ano a Prefeita Bernadete Rêgo abraçou a luta por melhorias na garantia de água de qualidade para a população riachocruzense, deste modo, a Adutora Baixa do Arroz foi concluída, assim como o Plano Municipal de Saneamento Básico está em pleno desenvolvimento, além disso o Açude Público Municipal recebeu cuidados com a Limpeza e agora 10 novos poços artesianos estão sendo perfurados na Zona Rural do município.

A Senhora Desterro Almeida que passou a contar com água limpa para beber bem como para o uso nos principais serviços domésticos coma  conclusão da Adutora Baixa do Arroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário