segunda-feira, 13 de julho de 2020

LEI ALDIR BLANC / Secretaria de Educação e Cultura de Riacho da Cruz inicia o período de cadastro para mapear artistas e espaços culturais.


  Como forma de agilizar o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc - emergência cultural aprovada pelo Congresso Nacional, a partir desta segunda-feira (13/07), terá início o cadastro de mapeamento dos artistas e espaços culturais de Riacho da Cruz/RN. A iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. 
        A Lei prevê repasse aos municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte, música, artesanato, cultura e gestão de espaços culturais, conforme as exigências estabelecidas. 
        A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Graça Rêgo informa que os profissionais ligados ao setor cultural e de apoio aos eventos poderão se inscrever. Os cadastros serão analisados e servirão para base de dados de outros trabalhos em benefícios da comunidade.

Para envio de dados, deve-se acessar os links abaixo e preencher o formulário:

Cadastro Cultural Individual
Cadastro Cultural Coletivo (Grupos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário