quarta-feira, 3 de junho de 2020

Secretaria de Assistência Social de Riacho da Cruz através do CRAS elaboram CADERNO DE ATIVIDADES para os usuários do SCFV.


       Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Riacho da Cruz/RN, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, tem se articulado e elaborado diversas estratégias para o atendimento aos usuários dos serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS do município.
       Dessa forma, além do atendimento e acompanhamento que vem sendo realizado com as famílias por meio das mídias sociais e telefone, os profissionais planejaram e elaboraram um Caderno de Atividades que será entregue aos usuários do SCFV com atividades socioeducativas acerca da prevenção ao Covid-19, assim como temáticas relacionadas aos eixos norteadores e que devem ser trabalhadas em encontros semanais.
      O material será entregue aos pais ou responsáveis para que as atividades sejam realizadas em casa, um método que visa o fortalecimento dos vínculos das famílias. O material contará com um Kit com informações, orientações, tarefas e jogos educativos, além de demais materiais necessários para a realização das atividades. Posteriormente, serão divulgados os dias, horários e logística de entrega, para que sejam evitadas aglomerações, respeitando as disposições do Decreto Municipal de combate à Covid-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário