segunda-feira, 17 de junho de 2019

Município de Riacho da Cruz é representado na 9ª Conferência Estadual de Saúde: DEMOCRACIA E SAÚDE, realizada em Natal/RN



         A 9ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (RN), aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de junho na capital potiguar. Os 167 municípios do estado realizaram suas conferências, que elegeram mais de mil delegados e delegadas, dentre eles o Agente Comunitário de Saúde, José Luiz que representou o município de Riacho da Cruz. Nas pautas da abertura, o evento discutiu a manutenção dos conselhos participativos como espaços fundamentais para o financiamento adequado do SUS e para a democracia brasileira. 

          O tema surgiu devido ao Decreto nº. 9.759, de 11 de abril de 2019, que extinguiu centenas de órgãos colegiados. O RN elegeu no último dia 72 delegados e delegadas que vão representar o estado no evento nacional. As contribuições dos participantes vão compor o Plano-Plurianual de Saúde 2020-2023 e o Plano Nacional de Saúde, que devem nortear as ações do Ministério da Saúde pelos próximos anos.

ACOMPANHE:

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário