quarta-feira, 27 de março de 2019

Alunos da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN realizam Aula de Campo para conhecer as diferenças entre um lixão e um aterro sanitário controlado.

    

         Os alunos do 3º ano A e B, da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN acompanhados dos professores Lázaro e Cláret, juntamente com a Diretora Clédina Mafaldo realizaram uma Aula de Campo nesta quarta-feira (27). A atividade faz parte do Projeto Integrador: Tempo de Repensar, que está sendo desenvolvido pelas turmas ao longo do 1º bimestre. 
          O objetivo do passeio foi possibilitar aos alunos identificarem as principais diferenças entre um lixão (localizado no município de Itáu) e um aterro sanitário (localizado no município de Riacho da Cruz), além de observarem a quantidade de lixo produzido, necessidade de separação e reflexão sobre o consumo e descarte consciente do lixo nas residências. 
         Na oportunidade, o Secretário Municipal de Educação, Giordano Freitas acompanhou as turmas e realizou  explanações a respeito do funcionamento do aterro controlado, destacando a importância do tratamento correto do lixo para o meio ambiente e para a saúde da população.

Todo tempo é tempo de repensar!

RIACHO DA CRUZ

















ITAÚ 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário