sexta-feira, 11 de julho de 2014

Município cria Núcleo de Participação e Desenvolvimento d@s Adolescentes - NUCA

       O município de Riacho da Cruz/RN, certificado por três vezes com o Selo Unicef Município Aprovado está desenvolvendo as ações que integram a metodologia do Selo Unicef Edição 2013-2016. Dentre as atividades, o município criou o Núcleo de Participação e Desenvolvimento d@s Adolescentes - NUCA, um espaço de discussão, oficinas e aprendizagem onde os adolescentes poderão participar e fomentar o debate acerca de temas atuais de seu interesse na comunidade.
        O NUCA formado por adolescentes de até 18 anos incompletos, têm representatividade dos mais variados setores territoriais do município, abrangendo aspectos preconizados na metodologia do selo. A Adolescente Lúcia Karolaine foi eleita por seus pares para atuar como Moderadora do grupo e o jovem Anderson Galdino como Suplente. Na reunião de fundação do NUCA os adolescentes também decidiram por estabelecer responsáveis para atuarem no grupo como Secretária a adolescente Suênia Silva e, como, Administradora da Fan Page do NUCA no Facebook a adolescente Thalita Rocha. A página já foi criada e pode ser visitada por todos os internautas no link: CLIQUE AQUI E VISITE A PÁGINA DO NUCA!!!
          Na reunião, ainda foi escolhida a música tema do NUCA de Riacho da cruz/RN, sendo escolhida a Canção Criminalidade de Edson Gomes, confira no Link: CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO COM A MÚSICA-TEMA DO NUCA

            
Apresentação da Metodologia do Selo Unicef Edição 2013-2016

            Por fim foram definidos três Grupos de Trabalho para realizarem o Mapeamento das Oportunidades de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes no município de Riacho da Cruz/RN, inicialmente, trabalhando com foco em 03 Objetivos do Selo Unicef, como segue:

Equipe 01 – Proteger-se e ser protegido do HIV AID’s:
Beatriz
Anderson
Suenia
Felipe
Clarisse
Gabriela
Eduarda Queiroz

Equipe 02 – Sobreviver e se desenvolver:
Thalita
Romulo
Everton
Iracema
Marcienia
Valeria

Equipe 03 - Aprender
Antônio
Simone
George
Lucinha
Eduarda
Bruno

      Fotos da Reunião de Fundação no NUCA, que aconteceu  nesta quinta-feira, a partir das 14:30 no Audiório do CRAS de Riacho da Cruz/RN, com a Presença do Presidente do COMDICA Lázaro Melo, do Gestor do Bolsa Família Halysson Messias, da Coordenadora do CRAS Egna Gomes, da Psicóloga Raphaella Alexandre, da Orientadora Social Vanuza Lima e dos Facilitadores de oficinas do CRAS Iracema, Felipe e Ana Lúcia.

Adolescentes que integram o NUCA de Riacho da Cruz-RN

Apresentação do NUCA aos Adolescentes




Nenhum comentário:

Postar um comentário