terça-feira, 19 de maio de 2020

Comunicado do Programa Bolsa Família / Cadastro Único de Riacho da Cruz/RN



         A Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família / Cadastro Único comunica aos beneficiários e inscritos no referido programa que, de acordo com o Art.2º A da Portaria 387 de 15 de maio de 2020 do Ministério de Estado da Cidadania, publicada dia 18/05/2020, que as ações de atualização no Cadastro Único não terão efeitos para:

I - a aplicação das ações de administração de benefícios do Programa Bolsa Família, em nível municipal, desde 11 de maio de 2020 até enquanto for pago o auxílio emergencial;

II - a aplicação das alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de Programa Bolsa Família, desde a folha de maio de 2020 até enquanto for concedido o auxílio emergencial.

          Ou seja, de acordo com a Portaria acima citada, "toda e qualquer alteração que seja realizada no intuito de modificação no Programa Bolsa Família não terá efeito, bem como fica temporariamente suspensa a penalização das famílias que não atualizarem o Cadastro Único". 

         A portaria não cita os demais programas que compõe o Cadastro Único (Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC, Carteira de Idoso e etc...). Visto isso, a Coordenação Municipal fará estudo caso a caso detalhado para verificar a necessidade de atualização do Cadastro Único da família que buscar atendimento.

Comunicamos ainda que aguardamos maiores informações por parte do Ministério da Cidadania para proceder nos demais casos. Agradecemos a compreensão de todos, e nos prontificamos para atendimento e sanar as dúvidas.


A portaria está disponível através do link: PORTARIA Nº 387, DE 15 DE MAIO DE 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário