sábado, 14 de julho de 2018

VI URSAP: Profissionais da Saúde de Riacho da Cruz participaram da Capacitação sobre Inserção de DIU de Cobre em Pau dos Ferros/RN


    A Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz encaminhou os Profissionais (médicos e enfermeiros) para participarem da Capacitação sobre Inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) de Cobre - método contraceptivo não hormonal. Com iniciativa do Ministério da Saúde via SESAP e com apoio da VI URSAP o evento foi realizado  nos dias 12 e 13 de julho com aulas expositivas-dialogadas e práticas com o instrutor, o médico obstetra Clemente de Souza Neto. Estão participando e representando o município o Drº Carlos Alexandre, Draº Tarsila e os enfermeiros Kelly e Ícaro. 
        O objetivo é qualificar o planejamento reprodutivo e garantir uma contracepção segura para as mulheres. O DIU de cobre é um método contraceptivo de longa duração e alta eficácia, disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). Pode ser utilizado em todas as fases da vida, incluindo adolescentes que nunca tiveram filhos, assim como no pós-parto e pós aborto. O contraceptivo é de fácil inserção e baixo índice de complicações.

CONFIRA:














Nenhum comentário:

Postar um comentário