quinta-feira, 15 de março de 2018

Equipe Técnica da FUNASA se reúne com a Comunidade do Sítio Aracaju em Riacho da Cruz para Apresentação do Projeto SALTA Z


    A Equipe Técnica da FUNASA (Anadélia e Roseane), reuniram-se na manhã desta quinta-feira (15) com a Comunidade do Sítio Aracaju, Zona Rural de Riacho da Cruz - RN para apresentação do Projeto Salta Z - Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano. Na presença da Secretária Municipal de Assistência Social - Maria do Rêgo Neta, Agentes de Saúde, Representantes de Associações e Comunidade, foram realizados alguns esclarecimentos em relação as ações de educação em saúde ambiental com foco na transmissão de doenças de veiculação hídrica, provocadas por águas contaminadas e transmitidas por vírus, bactérias e parasitas. 
      O Projeto beneficiará 33 famílias, porém não impedindo que outros setores do município possam usufruir da água que será tratada. O local onde será construído a base de sustentação (torre) para fixar a caixa d’água já foi definido, como também um grupo de técnicos que irão desenvolver atividades durante a implantação, operação, manutenção, controle da qualidade da água e mobilização social na comunidade.

ACOMPANHE:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário