quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Prefeita Bernadete Rêgo assina Termo de Cooperação Técnica com a FUNASA para garantir o acesso a Água Tratada na Comunidade do Sítio Aracaju



    A Prefeitura de  Riacho da Cruz e  a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA do estado do Rio Grande do Norte firmaram uma parceria que vai garantir o acesso a água tratada na Comunidade do Sítio Aracaju. Na oportunidade, a Prefeita Bernadete Rêgo reuniu-se em Natal com o superintendente estadual da FUNASA, Marcos Aurélio de Paiva Rêgo e demais autoridades, onde assinou os documentos para execução dos trabalhos. 
      A cooperação técnica consiste na instalação do Sistema Alternativo de Tratamento de Água - SALT-Z e a capacitação de técnicos da prefeitura na fabricação de sistema de tratamento de água. A ação é simples e eficiente, onde a prefeitura ficará responsável apenas pela manutenção do sistema, bem como o monitoramento e fornecimento de produtos químicos para desinfecção e tratamento continuo do sistema.
      O sistema Salta-Z é uma tecnologia de fácil aplicabilidade, baixo custo de implantação e manutenção simplificada, que faz uso de filtros e dosadores de construção. Com montagem artesanal, fácil de operar e apresenta resultados da água compatível aos padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria nº 2.914/11, do Ministério da Saúde.

CONFIRA:





PROCEDIMENTOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário