domingo, 3 de dezembro de 2017

BERESHIT POÉTICA: Freitas Júnior (Poeta e Historiador) lançará em breve seu 1º Livro em Riacho da Cruz - RN


    Muito em breve haverá nas cidades de Riacho da Cruz e Alexandria - RN, acontecerá o lançamento da Bereshit Poética, que já faz parte da Coleção Mossoroense.  Este livro, é o Primeiro  do Pentateuco Poético, e é a gênese da poesia do Poeta & Historiador Freitas Júnior. É nessa obra o autor inicia a sua trajetória poética com sonetos nos moldes clássicos e com os versos livres.
      A poesia trabalhada por Freitas Júnior é uma poesia clássica, ou erudita, na qual ele a manifesta nos  sonetos – a expressão máxima desta modalidade. Nestes escritos, sentimento e emoções foram transformados em versos totalmente elaborados no estilo parnasiano, levando-se em consideração não apenas a forma, mas o sentimento inspirador. 
      Uma das maiores expressões poéticas - criada por Freitas Júnior -  são os SONETRIX, uma nova modalidade que nada mais é do que um Soneto Italiano sintetizado em apenas três versos! Apesar de ser um poema curto e micro, a objetividade e a arte poética são o combustível desse novos textos, que preservam o rigor formal (Métrica limitada a 12 sílabas poética)  ao mesmo passo que mantém o espírito criativo.

SOBRE O AUTOR

      Antônio Miranda de Freitas Junior, nasceu na cidade de Itaú-RN, em 1979. Residiu na Cidade de Riacho da Cruz-RN da infância até os 27 anos de idade. Licenciado em História pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), é docente pela rede estadual na Escola Estadual Governador Dinarte Mariz na cidade de Alexandria-RN. 
      Comumente aceito como o historiador oficial da cidade de Riacho da Cruz e responsável pelo trabalho histórico do Marco Simbólico do presente município. Seu trabalho historiográfico está sintetizado em sua obra: Riacho da Cruz, os Primórdios de Uma História.

                                             


Fonte: Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário