quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SMS: Município de Riacho da Cruz é representado na Oficina de Capacitação Canal Saúde em Pau dos Ferros - RN


       O Município de Riacho da Cruz - RN esteve representado pelo Assessor de Comunicação, Jaldesmar Costa na oficina de Comunicação e Saúde realizada nos dias 25 e 26 de outubro na VI Unidade Regional de Saúde Publica, em Pau dos Ferros. A capacitação faz parte de um projeto de interiorização do Canal Saúde, uma emissora de TV criada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais do RN (Cosems RN), na qual foi determinada que serão abrangidos os municípios de todas as regiões de saúde potiguares na divulgação de ações ligadas ao SUS.
      O evento foi aberto pela gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, sendo destinado aos assessores de comunicação/imprensa e profissionais com experiência em tecnologia dos 37 municípios da região do Alto Oeste Potiguar e contou com a participação da capacitadora da oficina, a jornalista Mônica Mourão, do Canal Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz. O acordo incluiu o desejo dos secretários municipais de saúde em transmitir o Canal em todas as Unidades Básicas de Saúde do Rio Grande do Norte que possuem antenas parabólicas e, ainda, treinar os profissionais de saúde para gravar e editar vídeos sobre suas ações através de um aplicativo livre para celular. 
       A ideia é que, além de passarem a transmitir a programação do Canal em suas unidades de saúde, as secretarias e conselhos de saúde do Rio Grande do Norte se tornem, também, produtoras de conteúdo para a emissora. Este material deve ser inserido na programação na forma de interprogramas, que são vídeos curtos que passam nos intervalos entre os programas da grade.

ACOMPANHE
























Nenhum comentário:

Postar um comentário