sábado, 23 de setembro de 2017

Equipe da Assistência Social de Riacho da Cruz realiza Reunião com os Beneficiários do Programa Bolsa Família para 1ª etapa de inclusão no CadÚnico


    Os Beneficiários do Programa Bolsa Família de Riacho da Cruz - RN participaram da Reunião para a 1ª etapa de inclusão no CadÚnico. O encontro aconteceu no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social com a presença do Gestor do Bolsa Família Halyson Messias, Coordenara do Cras Egna Gomes, Assistente Social Daniele e a Psicóloga Raphaella Alexandre. O momento foi importante para os participantes compreenderem sobre o processo de cadastramento que é utilizado para inserir e manter atualizadas as informações das famílias de baixa renda, público-alvo do Cadastro Único. 

        De maneira geral, as principais atividades de gestão municipal do Cadastro Único estão organizadas nas etapas de identificação e localização das famílias a serem cadastradas; Entrevista e coleta de dados das famílias identificadas; Inclusão dos dados no Sistema de Cadastro Único e Manutenção das informações existentes na base do Cadastro Único: atualização e confirmação dos registros cadastrais. Nessas etapas, estão incluídas estratégias e ações, tais como Busca Ativa, Cadastramento Diferenciado, Atualização Cadastral, Exclusão Cadastral e outras. Planejamento e organização são fundamentais para o sucesso da gestão do Cadastro Único.

CONFIRA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário