quinta-feira, 9 de março de 2017

SMS: Fonoaudióloga do NASF apresenta o Projeto de Triagem Auditiva aos Pais e Professores da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN



   Nesta quinta-feira (09/03), a Fonoaudióloga do NASF - Larissa Lorena apresentou aos Pais e Professores da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz - RN como acontecerá o Projeto de Triagem Auditiva Escolar. Essa ação conta com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação com objetivo de identificar as alterações auditivas e verificar quais as medidas a serem adotadas para minimizar as consequências de uma alteração e ou deficiência auditiva no ambiente educacional. O momento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde - Temistocles Maia, da Técnica Municipal de Educação - Verônica Sá, a Diretora da Escola - Clédina Malfado e demais profissionais das áreas envolvidas.
      A triagem auditiva tem como finalidade a prevenção ou detecção precoce de crianças com idade de 03 a 10 anos com alterações para que possam ser encaminhadas para avaliação audiológica convencional e assistência médica. O Programa de Saúde Auditiva na Escola identifica precisamente os alunos com dificuldade, onde o Fonoaudiólogo desenvolve um trabalho posterior de orientação aos pais e professores. A triagem será realizada na própria escola, em ambiente silencioso com datas e horários programados.


Acompanhe a reunião para apresentação do Projeto de Triagem Auditiva na Escola:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário