terça-feira, 28 de março de 2017

SMAS: Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SFCV realiza Atividades Lúdicas e Educativas com Crianças e Adolescentes


    Os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Riacho da Cruz-RN deu inicio na segunda-feira (27/03) aos trabalhos desenvolvidos com as crianças e adolescentes. A equipe de orientadores sociais prepararam uma manhã de atividades lúdicas, com diversas brincadeiras, dinâmicas e sorteios entre os participantes. 
       O SCFV tem como meta, prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, onde os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Confira a manhã de atividades no SCFV: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário