sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SMS: Município de Riacho da Cruz realiza Abertura Oficial da Campanha Outubro Rosa 2015


        O Município de Riacho da Cruz - RN, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (08/10) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa 2015. A abertura aconteceu em frente ao Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre e contou com a presença da Prefeita Bernadete Rêgo e toda Equipe de Saúde do Município. 
          No presente momento, o Secretário de Saúde Temístocles Maia fez a abertura em uma Roda de Conversa, iniciando com uma mensagem reflexiva sobre o tema, e abordando também a importância da campanha para os envolvidos. O Médico Dr. Leopoldo Figueiredo aproveitou para abordar e explicar sobre o Câncer de Mama  e as doenças mais frequentes nas mulheres, alertando todos sobre a importância de se realizar a prevenção e cuidar da saúde. 
         Além disso, o evento teve a participação de Maria Eufrázia Riacruzense que levou sua história de vida aos presentes, onde graças ao apoio da Prefeitura, o incentivo da Equipe de Saúde e a contribuição dos médicos conseguiu vencer o Câncer. A Prefeita agradeceu pela presença de todos e parabenizou toda equipe pelo empenho e trabalhos realizados ao longo do ano. A Psicóloga do NASF Lidiane Sá realizou uma dinâmica com toda equipe, mostrando que o afeto, o carinho e a qualidade no atendimento com os pacientes é fundamental no momento do estágio inicial do Câncer. Para finalizar, foi repassada toda programação da Campanha que segue até o dia 31/10. 

O diagnóstico precoce é essencial para a cura do Câncer de Mama, sendo assim, é fundamental procurar regularmente o médico.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário