segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Alimentação Saudável: Crianças da Creche e Pré-Escola participam da Aula sobre a Preparação de Salada de Frutas


        Dando continuidade ao trabalho da Seqüência Didática - Alimentação Saudável: Comer, Crescer e Aprender. As professoras Maria Rita e Joseneuda do Maternal II “A” promoveram hoje (25/09/2015), o dia da Salada de Frutas. Cada criança trouxe de casa uma fruta que foi exposta na mesa do refeitório e assim, as crianças junto com as professoras puderam manusear as frutas. 
       As professoras estimularam seus alunos a perceberem as diferenças e semelhanças entre as frutas, utilizando o sentido do tato, olfato, visão, paladar e, ainda, observando cores, texturas e formas. A linguagem oral foi utilizada incentivando às crianças a dizer o nome de cada fruta, com a finalidade de desenvolver e enriquecer o vocabulário das mesmas. Foi uma aula que proporcionou às crianças adquirirem novos conceitos sobre uma alimentação saudável, brincando e degustando de forma educativa e atraente, além de participarem ativamente do processo.
        Para finalizar a aula, foi elaborada uma salada de frutas, onde as crianças participaram ativamente de todo o processo desde a lavagem das frutas até o corte. Depois todos puderam saborear inclusive a Nutricionista Amazille e a Diretora Fatima Araújo. A salada foi aprovada por todos.

Confira: 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário