terça-feira, 8 de abril de 2014

Açude Público de Riacho da Cruz amanhece transbordando

      Na manhã desta terça-feira, 08 de Abril, a população de Riacho da Cruz teve uma bela surpresa, a "sangria" do açude. Nos últimos dias as chuvas que caíram no entorno dos rios que abastecem o reservatório foram satisfatórias, fazendo com que o nível de água armazenada subisse e o açude viesse a transbordar nesta madrugada. 
   
       A notícia alegra não somente a população da cidade, mas também das cidades vizinhas que são abastecidas pelo Açude Público de Riacho da Cruz. 

       Apesar da estiagem prolongada que assolou o nordeste nos últimos anos, o açude manteve um nível satisfatório, mas que ao mesmo tempo preocupava, pois, o reservatório abastece, além da cidade de Riacho da Cruz, a zona urbana e algumas comunidades rurais das cidades circunvizinhas de Viçosa e Portalegre. 

      As chuvas trazem alegria principalmente para o agricultor nordestino, que depende de pequenos roçados para sobrevivência. A manhã desta terça-feira também teve um fenômeno da natureza que chamou bastante a atenção doa moradores, aqueles que acordaram cedo, tiveram a chance de ver uma densa névoa que cobriu grande parte da cidade. Deixando a cidade com clima bastante agradável e uma linda paisagem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário