quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CONSULTA PÚBLICA: Participe! Contribua na Elaboração do nosso Plano Municipal de Saneamento Básico

Dando continuidade a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB, a partir desta sexta-feira 10/11/2013 estarão sendo aplicados junto à população de toda área urbana e rural questionários diagnósticos que servirão de base para se ter um prognóstico da atual realidade do município de Riacho da Cruz, no que diz respeito aos quesitos de: Abastecimento de água, coleta, transporte e tratamento de esgoto, manejo de águas pluviais e de resíduos sólidos, serviços considerados essenciais para prevenir doenças, minimizar a poluição e promover a saúde pública e ambiental.
Informamos à população que os questionários não serão aplicados em todas as residências e sim por amostragem, e ao mesmo tempo pedimos a colaboração dos munícipes em atender aos pesquisadores, e de responder com clareza as perguntas.
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é a ferramenta que definem diretrizes e metas para os serviços públicos de saneamento básico. A elaboração do Plano começa com a análise de realidade de cada município. A partir daí se define como serão alcançados os objetivos e metas para melhorar essa realidade.

O Questionário também estará disponível em breve em outros Blogs do Município: Riacho da Cruz de Verdade, BEM Camila de Léllis, Blog da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz para que a população possa acessar e responder. Lembre sua participação fará com que tenhamos um Pano Municipal de Saneamento Básico construído de forma clara e participativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário