quarta-feira, 24 de julho de 2013

Secretaria de Saúde Promove Mutirão Contra a Leishmaniose

      A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo de 24 a 27/07 um Mutirão Contra a Leishmaniose, onde a Equipe formada por diferentes profissionais da saúde como: Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde estão visitando casa a casa na manhã desta quarta-feira as residências do Projeto Crescer a fim de identificar casos de Leishmaniose Visceral Canina. 


     O objetivo do trabalho é identificar os animais que estão nas ruas e que não tem dono para tentar revelar novos casos de Leshmaniose e tomar as devidas providências. Toda a comunidade riachocruzense está sendo orientada a contribuir com os agentes para que a campanha possar conscientizar as pessoas a respeito dos riscos da Leishmaniose.


     A Secretária de Saúde Netinha Rêgo enfatiza que esta já é a Terceira Campanha da Secretaria de Saúde para enfrentamento da Leishmaniose somente este ano, outras etapas aconteceram em Abril quando a equipe realizou visitas casa a casa aplicando testes rápidos nos cães. Já no mês de Junho, a Equipe realizou investigação entomológica com o  objetivo de verificar a presença de Lutzomya Hongipalpis e/ou Lutzomyia Cruzi e confirmar a área de transmissão da doença.










Nenhum comentário:

Postar um comentário