segunda-feira, 22 de julho de 2013

II Conferência Municipal de Cultura de Riacho da Cruz/RN

       O município de Riacho da Cruz estará realizando na manhã desta terça-feira, 23/07, sua II Conferência Municipal de Cultura, a partir das 8:00 horas da manhã na Câmara Municipal Palácio "Francisco de Oliveira Silva". Com o Tema: Uma Política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura, o encontro discutirá as principais dificuldades para implementação do Sistema Nacional de Cultura-SNC, bem como a Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e ainda as relações entre cultura e desenvolvimento.
    A etapa municipal estende-se até as 12:30 concretizando a organização de propostas para o desenvolvimento da cultura local, bem como Debates e a Eleição dos Delegados que representarão o município na Conferência Estadual. O Interlocutor de Cultura Jonilson Ferreira do município de Itaú/RN mediará as discussões e fará a apresentação dos eixos de trabalho.
        A II Conferência de Cultura é um dos passos para a implementação das ações no âmbito da cultura local. Riacho da Cruz já teve o Acordo de Cooperação Federativa publicado no Diário Oficial da União  integrando o município ao Sistema Nacional de Cultura  e está na fase de Elaboração do Plano de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário