segunda-feira, 16 de março de 2020

Promover a educação para a cidadania democrática / CRAS de Riacho da Cruz dá inicio aos encontros com o Grupo de Adolescentes do NUCA.


         Na tarde desta última quinta-feira, 12 de março de 2020, foi realizado o encontro com os adolescentes integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA de Riacho da Cruz/RN. Acompanhados da Mobilizadora, Emanuela Alves, Coordenadora, Egna Gomes, Orientador Social do SCFV, Reginaldo Paiva e do Psicólogo Alickson Bessa, os adolescentes participaram de mais uma atividade referente aos desafios propostos pelo Selo UNICEF edição 2017-2020. 
        A atividade, integrante do desafio 5 do NUCA (Promover a educação para a cidadania democrática #PartiuMudar), tem o como objetivo fortalecer a liderança de meninas no município e discutir acerca da importância da existência de mulheres em posição de liderança na realidade local. Dessa forma, os adolescentes participaram de uma oficina para indiciar mulheres que exercem posição de liderança no município nos diversos segmentos (político, artístico, profissionais das secretarias municipais, empresaria e entre outros) e os motivos que os levaram a fazerem a escolha pelas mesmas. 
           A atividade permitiu que os integrantes do NUCA definissem qual o perfil das mulheres a serem convidadas para a Audiência Pública que será realizada em breve, e que discutirá sobre o papel de meninas e mulheres em posição de liderança em Riacho da Cruz.

CONFIRA:

   



 

 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário