terça-feira, 31 de março de 2020

FIQUE EM CASA / Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz promove Aulas Online para os Alunos.


            Com objetivo de amenizar a ausência de aulas neste período de pandemia do novo Coronavírus, a Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz está promovendo Aulas Online para os alunos. A iniciativa dos professores, coordenadores e direção escolar começou nesta segunda-feira (30) e visa promover atividades interativas e educativas através de videoaulas das disciplinas ofertadas. Para isso, criou-se um grupo nas redes sociais com alunos e familiares responsáveis para acompanhar e orientar a rotina de estudos.
          Os alunos do 1° ao 6º ano assistem vídeos dos professores com indicações de atividades de Português e Matemática envolvendo (palavras cruzadas, ditados, jogo de perguntas e respostas, quiz, curta-metragem e diversos conteúdos que devem ser respondidos em seus cadernos para que na volta das aulas, seja dado o visto. Já os alunos do 7° ao 9° participam de atividades nos portais do Khan Academy Brasil e o Google Classroom, onde os professores fazem o acompanhamento e tiram todas as dúvidas. 
          A Diretora Clédina Mafaldo relatou que os trabalhos estão sendo positivos, pois além de envolver os professores, alunos e família no ambiente tecnológico para educação, está promovendo o aprendizado dos estudantes neste tempo ocioso em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário