terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeita Bernadete realiza Leitura Anual na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal



 Prefeita Bernadete durante Mensagem Anual
      Durante a primeira Sessão Ordinária do Exercício 2014 da Câmara Municipal de Riacho da Cruz/RN, realizada na manhã desta Terça-Feira, 25 de Fevereiro, a Prefeita Bernadete Rêgo realizou sua Leitura Anual onde apresentou todas as ações, obras e conquistas alcançadas pela Gestão "Em Boas Mãos" durante o ano de 2013. 
          A Prefeita salientou em sua fala a importância de uma gestão comprometida com o crescimento e desenvolvimento da cidade, para tanto, destacou os avanços em cada uma das áreas de gestão. A audiência contou com ampla participação popular e foi instalada pelo Presidente da Câmara de vereadores Cláudio Uberlane que ao final falou da importância da atuação dos Vereadores para Aprovação e, consequentemente Consolidação de Projetos que beneficiam diretamente a população.




Dentre as considerações frisadas pela Gestora do Executivo Municipal, destacamos:

Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo:

    Construção de Quiosques Públicos na Praça de Eventos e Bosque Municipal para ocupação de postos de trabalho e restaurantes, continuação das Obras de construção do Estádio Municipal e Praça de Eventos. Plantio de mais de 2.500 mudas de plantas, manutenção de canteiros e vias públicas.
Secretaria Municipal de Saúde:

     Melhoria na infraestrutura física e na manutenção das Unidades de Saúde, assistência farmacêutica, equipamentos, material de expediente e para procedimentos, acesso aos serviços de saúde e recursos humanos. Convênios com a Nossa Clínica e o COPIRN. Construção da Academia de Saúde, Reestruturação Física do prédio onde será sediado o Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, dentre outras conquistas.

Secretaria Municipal de Educação:

         Inicio dos trabalhos com atendimento as crianças na Creche e Pré-escola Mundo Feliz. Fornecimento de Kits de Material Escolar e Fardamento para todas as Unidades de Ensino. Premiação do Aluno Nota 10 na Escola Municipal Camila de Léllis. Apoio aos Projetos Culturais e pedagógicos nas Escolas, pagamento com reajuste aos profissionais do Magistério Municipal.


Secretaria Municipal de Assistência Social:

      Potencialização dos trabalhos com os Grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, articulação para implementação de Cursos de Formação Inicial e Continuada por meio do PRONATEC. Curso de Informática para alunos do Projovem. Início da construção de novas 40 Unidades Habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Assim como a disponibilização de recursos financeiros para a Construção da Sede do CRAS.


Secretaria Municipal de Agricultura:

       Perfuração de Poços Artesianos na Zona Rural do município. Apoio aos agricultores com Corte de Terras, distribuição de Sementes, dentre outros serviços. Construção de Cisternas, Conclusão de Adutora na Zona Rural do município.  Distribuição de peixes e filtros a população rural e urbana. Implantação e manutenção do Programa de Cortes de Terra.

Secretaria Municipal de Transportes:

         Revitalização de estradas vicinais na Zona Rural dos municípios, recebimento  de Máquinas do PAC 2 (Caminhão Caçamba, Carro Pipa, Retroescavadeira, Motoniveladora). Garantia de transporte escolar de qualidade para os alunos do município da Zona Rural e Urbana (Acampamento II) e transportes para o município de Pau dos Ferros-RN (UFERSA, UERN, IFRN, Cursinhos).


Confira:

Secretário de Educação Giordano Freitas

Abertura da Sessão Ordinária na Câmara Municipal

Participação Popular na Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos Exercício 2014

Prefeita Bernadete ao lado dos vereadores

Presidente da Câmara Cláudio Uberlane

Mensagem Anual da Prefeita Bernadete Rêgo

Mensagem Anual da Prefeita Bernadete Rêgo

Prefeita Bernadete Rêgo entrega Mensagem Anual ao Presidente da Câmara Municipal

Participação Popular na Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos Exercício 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário