terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

COMUNICADO: Atualização do Cadastro Único / Bolsa Família

        A Secretaria Municipal de Assistência Social, Juntamente com a Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família, comunica a todas as famílias com membros (crianças e adolescentes) em idade escolar, que deve ser realizada a atualização do cadastro. Essa atualização é de grande importância, pois uma das condicionalidades é ter crianças e adolescentes matriculados e frequentando a escola:

        Crianças de 06 a 15 anos de idade: frequência de no mínimo 85%;
        Adolescentes entre 16 e 17 anos de idade: frequência de no mínimo 75%;

        A NÃO atualização no Cadastro Único, juntamente com a NÃO frequência das crianças e adolescentes a escola, gera bloqueio – ou até mesmo o cancelamento – do benefício do Programa Bolsa Família. Algumas famílias já receberam o comunicado através do extrato no momento do saque realizado referente ao mês de Janeiro.

       Para famílias que já tiveram o cadastro atualizado no ano de 2013, só é necessário o Cartão do Bolsa Família, apresentando-o na Sala da Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família, localizada na Prefeitura Municipal. 
       As famílias com o cadastro desatualizado, devem – além de toda documentação dos membros familiares – solicitar declaração da escola onde a criança e/ou adolescente estão matriculados, apresentando os referidos documentos no momento da atualização.

        Não deixem para realizar a atualização somente após o bloqueio, isso gera problemas para o seu benefício.

Maiores informações na sede da Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família, localizada na Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, Av. Camila de Léllis, 285. Ou pelo telefone (84) 3374-0002


Halyson Messias Amorim Paiva

Gestor Municipal do Bolsa Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário