terça-feira, 30 de outubro de 2018

Município de Riacho da Cruz é representado no III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do RN


     A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME/RN promoveu nesta terça-feira (30/10) o III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Norte. O evento ocorreu no Campus Central da UERN -Auditório da FAFIC em Mossoró/RN e contou com a presença do Secretário de Educação de Riacho da Cruz/RN - Giordano Freitas; da Presidente do Conselho Municipal de Educação - Alixandrina Rodrigues; do Membro do Conselho - Ivo Melo e demais profissionais da região. 
     Após a abertura, os participantes assistiram a Mesa Redonda: Movimentos de implantação da BNCC na elaboração das Propostas Curriculares no âmbito dos Municípios e o papel dos Conselhos Municipais do Rio Grande do Norte. Dando sequência a entrega oficial, pela Comissão Estadual da BNCC/RN, das Propostas Curriculares da Educação Infantil e Ensino Fundamental do RN à UNCME RN. Além de orientações aos CMEs sobre o processo de análise e aprovação e/ou recomendações sobre os documentos. 
        No turno da tarde, ocorreram as oficinas de procedimentos de análise e aprovação das Propostas Curriculares nos Municípios que possuem Sistema Municipal de Ensino e Procedimentos de estudo da Proposta Curricular do Estado e recomendações aos municípios que não possuem Sistema Municipal de Ensino, finalizando com informações e demais orientações gerais da UNCME.

VEJA:







Nenhum comentário:

Postar um comentário