terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeita visita Obra de Construção do Aterro Sanitário Controlado do município de Riacho da Cruz/RN


      A Prefeita Bernadete Rêgo, realizou recentemente visita a Obra de Construção do Aterro Sanitário Controlado do município de Riacho da Cruz/RN. Acompanhada dos Secretários de Obras e Urbanismo Deomar Gomes e de Agricultura Magnus Kelly, a Prefeita conferiu de perto os trabalhos que muito em breve estarão beneficiando a comunidade riacho-cruzense.
       A Obra do Aterro Sanitário é uma importante iniciativa da gestão "Em Boas Mãos" que, inicialmente, realizou Estudo do Terreno, bem como Elaborou o Projeto e conseguiu Licença junto ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente - IDEMA/RN, trâmites que antecedem a execução da Obra. Agora, iniciada a construção, muito em breve os resíduos sólidos do município terão destino adequado, garantindo a Preservação do Meio Ambiente local, tendo em vista que os dejetos passarão a não afetar o solo, assim como os lençóis freáticos. 
        Para a Gestora do Executivo Municipal, o Aterro Sanitário é apenas o primeiro passo, tendo em vista que uma Campanha de Educação Ambiental foi inciada recentemente, com Plantio de Mudas em locais públicos de toda a cidade, assim como melhoras no Sistema de Esgotamento Sanitário nas Lagoas de Estabilização. O Segundo passo será a implantação da Coleta Seletiva, que, ao mesmo tempo, favorecerá a 
Limpeza das Vias Públicas, garantindo novas Oportunidades de Geração de Renda para as famílias da comunidade riacho-cruzense.


Mas, o Que é um ATERRO SANITÁRIO?

     Aterro Sanitário é um espaço destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. A base do aterro sanitário deve ser constituída por um sistema de drenagem de chorume acima de uma camada impermeável de polietileno de alta densidade - P.E.A.D., sobre uma camada de solo compactado para evitar o vazamento de material líquido para o solo, evitando assim a contaminação de lençóis freáticos. O chorume deve ser tratado e/ou re-circulado (reinserido ao aterro) causando assim uma menor poluição ao meio ambiente.
FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mais Fotos:

Aterro Sanitário Controlado do município de Riacho da Cruz/RN

Prefeita acompanha Construção do Aterro Sanitário Controlado

Aterro Sanitário Controlado do município de Riacho da Cruz/RN





Nenhum comentário:

Postar um comentário