segunda-feira, 8 de junho de 2020

ONLINE / Senac RN abre matrículas em Cursos Gratuitos para profissionais do setor de turismo.





O Sistema Fecomércio RN, por meio do Programa Senac de Gratuidade, iniciou nesta segunda-feira (8), as matrículas paras os cursos gratuitos focados no Plano Básico de Segurança Sanitária para Retomada do Turismo. Serão disponibilizadas 500 vagas em capacitações de 20 horas aulas cada:

CURSOS: 
  • Boas práticas de prevenção á COVID-19 para Meios de Hospedagem; 
  • Boas práticas de prevenção á COVID-19 para Serviços Receptivos e Áreas de Visitação;
  • Boas práticas de prevenção á COVID-19 para Alimentos e Bebidas.
As inscrições são realizadas por meio do site: http://psg.rn.senac.br/turismo/, e o candidato precisa ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos, comprovados por meio de auto declaração, e informar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade). O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância, com início previsto para o dia 15 de junho.

O Plano integra uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo - SETUR e em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário