terça-feira, 8 de outubro de 2019

Trabalhos de estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Riacho da Cruz são aprovados para IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, em Mossoró/RN.


       O Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar é fruto de uma parceria entre a UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-árido, UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e SEEC - Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2010. 
         O objetivo deste programa é estimular o interesse pela ciência nos jovens de localidades remotas do sertão do semiárido. Para isto o programa envolve etapas de capacitação de professores e alunos sobre o método científico; oficinas; acompanhamento das atividades de execução dos projetos; feiras de ciências nas escolas; feira de ciências nas diretorias regionais; organização da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar e por fim a participação dos melhores trabalhos em Feiras de Ciências Nacionais e Internacionais. 
       A comissão do Programa divulgou a lista dos trabalhos finalistas para a IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar que se realizará no período de 24 a 26 de outubro de 2019 na Expocenter em Mossoró/RN. Na oportunidade, 03 trabalhos da Escola Estadual João Soares da Silva e 01 trabalho da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN estão na lista de aprovação. 

Confira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário