segunda-feira, 28 de outubro de 2019

EDUCAÇÃO / Trabalhos de estudantes do município de Riacho da Cruz são premiados e reconhecidos na IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar em Mossoró/RN.


     A IX Feira de Ciências no Semiárido Potiguar foi realizada no período de 23 a 25 de outubro de 2019 na Expocenter, campus da UFERSA em Mossoró/RN envolvendo exposições e apresentações de trabalhos dos estudantes de escolas públicas do ensino fundamental e médio do estado do Rio Grande do Norte. 
         O município de Riacho da Cruz/RN esteve bem representado pelos estudantes da Escola Estadual João Soares da Silva e Escola Municipal Camila de Léllis que apresentaram seus respectivos projetos nas áreas de tecnologia, saúde e sustentabilidade. Estiverem presentes, os Professores Izaete Paiva e Alterly Rezende, o Coordenador de Turismo, Jaldesmar Costa e demais coordenadores, avaliadores e visitantes da Feira. O trabalho sobre o Natal Encantado ganhou o 3º lugar na exposição e foi destaque na área de empreendedorismo, já o trabalho sobre reciclagem foi destaque em recursos naturais, ambos com recebimento de troféus, medalhas e certificados. Os trabalhos sobre medicamentos controlados e horta irrigada foram bem avaliados e receberam elogios dos visitantes.
     A feira faz parte do Programa Ciência para Todos e é fruto de uma parceria entre a UFERSA, UERN e SEEC que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2010. O objetivo do programa é estimular o interesse pela ciência nos jovens de localidades remotas do sertão do semiárido. 

Confira:






 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário