sábado, 17 de novembro de 2018

Profissionais da Assistência Social e Adolescentes do NUCA de Riacho da Cruz participaram da Abertura do I Encontro Estadual de Comunidades Quilombolas do RN


         O mês de novembro representa o mês da consciência negra em todo o País. Esse ano a cidade de Portalegre/RN carimbou a sua marca em defesa dos povos negros realizando o I Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas do Rio Grande do Norte no período de 16 a 18 de novembro de 2018. Como atividade extra da Programação da Semana da Consciência Negra: por uma infância sem racismo no município de Riacho da Cruz/RN, os Profissionais da Assistência Social (Egna Gomes - Coordenadora do CRAS; Cassiano Soares - Psicólogo; Emanuela Alves - Orientadora Social e Jaldesmar Costa - Mobilizador do Selo Unicef 2017-2020), juntamente com os Adolescentes do NUCA participaram da Abertura Oficial do evento que ocorreu nesta sexta-feira (16/11) na Comunidade Quilombola do Sobrado em Portalegre. 
      O encontro contou com a presença de lideranças de toda região do estado do RN, entidades, instituições, comunidade e autoridades locais. Além disso, foi uma realização da CONAQ (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) e COEQ (Coordenação Estadual Quilombola), e em parceria com UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), e Prefeitura Municipal de Portalegre.

ACOMPANHE:



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário