segunda-feira, 17 de março de 2014

Programa Mais Educação dá início a Jornada de Educação Integral no município

                                                            Coordenadora Alixandrina Rodrigues dá as Boas Vindas
   
         Na manhã desta Segunda-feira, 17 de Março, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos - SMEC por meio da Escola Municipal Camila de Léllis deu início aos trabalhos do Programa Mais Educação. O Programa visa ofertar o Ensino em Tempo Integral aos alunos da instituição e é Coordenado pela Professora Alixandrina Rodrigues. Os Monitores aprovados na Seleção recentemente também iniciaram o trabalho com as Oficinas de Letramento - Mikaene Costa e Evanilde Arruda, Dança - Emanoel Rocha, Esporte na Escola - Damião Galú e Manoel Nascimento, Horta Escolar - Valdeny Paiva e Rádio Escolar - Janny Chagas.

          O Programa Mais Educação atenderá 237 crianças distribuídas de acordo com as atividades propostas nos Macro Campos ESPORTE E LAZER / Esporte na Escola/ Atletismo e múltiplas vivências esportivas  (basquete,futebol,futsal,handebol,voleibol,xadrez); EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ECONOMIA SOLIDÁRIA E CRIATIVA/ EDUCAÇÃO ECONÔMICA / Horta Escolar e/ou Comunitária; CULTURA, ARTES E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL / Danças; CULTURA, ARTES E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL / Banda; COMUNICAÇÃO, USO DE MÍDIAS E CULTURA DIGITAL E TECNOLÓGICA / Rádio Escolar; ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO / Alfabetização/Letramento. Com os alunos distribuídos em turmas de acordo com as atividades desenvolvidas, sendo 132 no turno Matutino e 105 no Turno Vespertino.

Prefeita Bernadete dá as Boas Vindas as crianças
   


      O Encontro Inicial do Mais Educação aconteceu no Ginásio de Esportes Governador Dix-Sept-Rosado, tendo início as 8:00 horas e contou com a participação da Diretora Clédina Mafaldo, da Coordenadora do Programa Alixandrina Rodrigues, dos Monitores: Mikaene, Evanilde, Emanoel, Galú, Nascimento, Valdeny e Janny. A Prefeita Bernadete Rêgo acompanhou o início dos trabalho, assim como os Técnicos da SMEC Verônica Sá e Lázaro Melo, que na oportunidade representaram o Secretário de Educação Giordano Freitas que encontra-se em Natal/RN em Encontro Estadual do Pro-Infância, acompanhado da Diretora da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz - Fátima Araújo.

Oficina de Dança

Roda de Conversa

Oficinas


Confira Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário