quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Riacho da Cruz está entre os 6 municípios do RN com Acordo de Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura Em Vigência Regular

     O município de Riacho da Cruz-RN, assim como outros 86 municípios do estado potiguar, está organizando sua integração ao Sistema Nacional de Cultura - SNC. Logo no início da Gestão da Prefeita Bernadete Rêgo o município de Riacho da Cruz iniciou os trâmites Legais para sua inclusão, deste modo, foi Assinado o Acordo de Cooperação Federativa para desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura - SNC este que por sua vez foi Publicado no Diário Oficial da União Nº  113, Seção 3, do dia  14 de Junho de 2013. 

        O município de Riacho da Cruz/RN dando continuidade ao Processo, encaminhou ao Ministério da Cultura - MinC o Plano de Trabalho do município e o Responsável pelo acompanhamento do processo nesta edilidade e no dia 20/09/2013 o Acordo entrou em Vigência Regular. Apenas 06 municípios do RN estão com seus Acordos Federativos Em Vigência Regular, além de Riacho da Cruz, Jardim de Piranhas, Martins, Santa do Seridó, Senador Georgino Avelino e Serrinha integram a lista. Os demais municípios encontram-se com seus processos em Andamento.
    

     Riacho da Cruz/RN organiza seu Plano Municipal de Cultura e os demais trâmites legais exigidos pelo MinC, estando capacitando pessoal junto ao Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos, investindo na formação profissional que, aliada a inclusão no SNC poderão, num futuro bem próximo, beneficiar cada vez mais a cultura local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário