sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Representantes da FEMURN se reúnem com o Secretário da SEPLAN e acompanha repasse do ICMS pelo Governo do Estado aos Municípios


       A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN visitou o novo Secretário de Planejamento do Estado do Rio Grande do Norte (SEPLAN), Aldemir Freire, para acompanhar o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo Governo do Estado aos municípios potiguares. A visita foi realizada pelo Presidente da Federação e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho), acompanhado da vice-presidente da Federação e Prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, na tarde desta quarta-feira, 09 de janeiro, na sede da SEPLAN, em Natal.
        Durante a visita, os Prefeitos solicitaram atenção da SEPLAN para o repasse do ICMS aos municípios potiguares. O recurso é fundamental para que as gestões municipais consigam cumprir seus planejamentos financeiros e honrem seus pagamentos. Os gestores alertaram que a grave crise financeira vivida pelo país afeta fortemente os municípios, que sofrem com pouca arrecadação e, em sua maioria, sobrevivem de repasses.
         Aldemir Freire e técnicos da Secretaria garantiram que o repasse do ICMS aos municípios segue sem qualquer interferência. Segundo a SEPLAN, eventuais valores que não foram repassados aos municípios na 1ª cota transferida, estarão presentes no próximo repasse.

CONFIRA:


INFORMATIVO DA FEMURN - Federação dos Municípios do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário