quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Município de Riacho da Cruz/RN alcança a 4ª Colação Geral no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referente ao ano de 2017.


      O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), apresentou nesta quarta-feira (05/12), o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referente ao ano de 2017. O município de Riacho da Cruz/RN alcançou a 4ª Colação Geral, comprovando mais uma vez que a administração pública está trabalhando e no caminho certo. O Índice de Efetividade é uma ferramenta criada em 2016 que sistematiza informações em sete áreas da gestão pública (Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades protegidas, Governança em Tecnologia da Informação) e tem como objetivo avaliar a qualidade e a efetividade das políticas públicas nos estados e municípios por meio de informações obtidas com os gestores e dos dados das prestações de contas dos governos.
         Segundo os dados do IEGM, apresentado pelo diretor de Administração Municipal (DAM), Aleson Amaral, oito municípios conseguiram demonstrar uma gestão pública “efetiva”. São eles: Guamaré, Lajes, Martins, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi. Foram 56 municípios considerados como em "baixo nível de adequação" e 103 como "em fase de adequação".

CONFIRA:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário