quarta-feira, 30 de maio de 2018

SMS: Agentes de Endemias de Riacho da Cruz/RN promoveram o Dia D de Testes Rápidos da Campanha contra Leishmaniose Visceral


     Os Agentes de Endemias de Riacho da Cruz/RN com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde realizaram diversas visitas as casas na Zona Rural e Urbana do município para realização do teste rápido da Leishimaniose Visceral Canina (CALAZAR). A campanha tem o objetivo de orientar os moradores a respeito dos sintomas das doenças; limpeza em terrenos e residências; e exames de sangue nos cães. A enfermidade é causada por um protozoário transmitido por meio de picada da fêmea do mosquito-palha infectado - Lutzomyia longipalpis. A espécie também ataca humanos e a doença pode levar à morte em 90% dos casos, quando não há tratamento.
      Pensando em fortalecer ainda mais as ações, a equipe realizou no dia 28 de maio, o Dia D de testes rápidos da campanha contra leishmaniose visceral em frente a Casa de Endemias. Quem tem cães e ainda não realizou o teste rápido contra o calazar, dirija-se a casa das endemias, localizada no centro da cidade, Av. Camila de Léllis e procure os profissionais José Soares, Marcelo e José Luiz.








Nenhum comentário:

Postar um comentário