quarta-feira, 16 de maio de 2018

Escola Estadual João Soares da Silva da cidade de Riacho da Cruz promoveu a III Gincana Sociocultural sobre Meio Ambiente, Cidadania e o enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti


    A Escola Estadual João Soares da Silva da cidade de Riacho da Cruz - RN realizou na última sexta-feira, 11 de maio, a III Gincana Sociocultural com o tema: Juntos exercitando a cidadania. Este ano a competição englobou temáticas como o Meio Ambiente, Cidadania e o enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti que é o vetor de algumas doenças e necessita de cuidado contínuo. 
    Dentre as tarefas estavam a arrecadação de lixo possível local de foco para proliferação do mosquito, tendo sido levantada grande quantidade de criadouros. A Escola Estadual João Soares da Silva mais uma vez contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que não mediu esforços para ajudar nos trabalhos.
       Também estiveram inclusas ao longo da gincana atividades relacionadas a revista Cidadania de A a Z, como por exemplo, nas tarefas Juntos Aprendemos e Juntos Soletramos. As equipes formadas por alunos do Ensino Médio também arrecadaram mudas para a arborização da escola, alimentos para confecção de sextas básicas para doação a família carentes da comunidade escolar, e um dos diferenciais da III Gincana foi a participação dos pais, que também dispuseram de prova para que pudesse participar e ajudar a equipe de seus filhos.
       A equipe Campeã certificada com medalhas e troféu foi a CIDABEM (Formada por alunos da 3ª Série Matutino e 2ª Série Vespertino), o segundo lugar ficou com a equipe DEFENSORES DA NATUREZA (Formada por alunos da 1ª Série Matutino e 3ª Série Vespertino) e em 3º Lugar a Equipe CIDADÃOS DO BEM (Formada por alunos da 2ª Série Matutino e 1ª Série Vespertino);

Confira: 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário