sexta-feira, 6 de outubro de 2017

NEGÓCIO A NEGÓCIO: Consultor do SEBRAE RN visita a cidade de Riacho da Cruz e realiza Atendimento Personalizado e Gratuito à Microempresa, Microempreendedor Individual e Potenciais Empresários


     O Consultor Credenciado a Serviço do SEBRAE RN - Srº André e o Agente de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal - Jaldesmar Costa estiveram nos dias 05 e 06 de outubro realizando os trabalhos do programa Negócio a Negócio que oferece o atendimento personalizado e gratuito à Microempresa (ME), ao Microempreendedor Individual (MEI) e potenciais empresários, ofertando soluções para problemas enfrentados no dia a dia do negócio.
     Com o programa, a empresa ganha melhor desempenho de produção ou prestação de serviços, bem como dos colaboradores; aperfeiçoamento contínuo das formas de atuação no mercado; maior controle sobre a área financeira; longevidade do negócio; e satisfação do empresário. São três visitas in loco. Na primeira, o empresário recebe o Consultor que levanta dados cadastrais e gerenciais da empresa. Essas informações são analisadas por especialistas, que fazem um diagnóstico do negócio.
       No segundo atendimento, o empresário recebe um relatório com orientações empresariais. Esse documento aponta ferramentas de gestão para sanar os pontos fracos identificados. Há ainda uma terceira visita, para avaliação dos resultados alcançados e levantamento das dificuldades encontradas na implantação das soluções indicadas. Nessa etapa, o empresário recebe o Caderno de Ferramentas, uma cartilha que ensina a implantar rotinas essenciais para fortalecimento do negócio, como fluxo de caixa, controle de estoque e cadastro de clientes. Todos os atendimentos são rigorosamente avaliados e o acompanhamento feito por cerca de 40 Agentes de Orientação Empresarial (AOE), capacitados pelo Sebrae, que repassam noções básicas de gestão.

Confira a 1ª Etapa da Visita do Consultor ao Município:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário