sexta-feira, 8 de setembro de 2017

SMS: Campanha de Vacinação Contra Raiva em Cães e Gatos em Riacho da Cruz está sendo realizada com grande Colaboração da Comunidade


      A Campanha de Vacinação Contra Raiva em Cães e Gatos está sendo realizada em Riacho da Cruz - RN com grande Colaboração da Comunidade. Os Agentes de Endemias com apoio da Secretaria Municipal de Saúde estão atuando nos referidos Bairros da cidade para alcançar a meta programada. A equipe recomenda que, na hora da vacinação, os cães e gatos estejam com coleira e guia, ou devem estar em caixas de transporte apropriadas. Os animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. 
      De acordo com os profissionais de saúde, todas as vacinas foram repassadas pelo Ministério da Saúde e sintomas como dor no local vacinado, febre e comportamento mais quieto podem ocorrer até 36 horas após a aplicação da dose. A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%, além disso é uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la. Mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

ACOMPANHE:





Nenhum comentário:

Postar um comentário