terça-feira, 11 de abril de 2017

SAÚDE NA ESCOLA 2017: Escola Estadual João Soares da Silva realiza II Gincana Sociocultural: Todos Contra o Aedes Aegpyti em Riacho da Cruz-RN


     A Escola Estadual João Soares da Silva da cidade de Riacho da Cruz - RN realizou neste dia (11/04), a II Gincana Sociocultural: Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti, a Luta não pode Parar. O evento marcou o encerramento das ações da Semana Saúde na Escola 2017 que contou com apoio intersetorial das Secretarias e Instituições Municipais. As atividades envolvendo os alunos iniciaram pela manhã no Ginásio Polisportivo Governador Dix-sept Rosado com a contagem dos reservatórios de água parada que foram recolhidos durante as semanas. As equipes (Unidos contra o Mosquito; Desterminadores de Lavas; Inimigos do Mosquito e os Mosqueteiros) foram divididas e realizaram um trabalho de conscientização e coleta do lixo em ruas, residências e terrenos baldios do município. As atividades iniciaram com diversas brincadeiras e disputas entre as equipes, além da contagem de alimentos doados pelos munícipes para serem entregues as famílias carentes. 
      No turno da tarde, os alunos participaram do jogo de perguntas e respostas sobre as doenças causadas pelo mosquito, e encararam a gincana de caça ao mosquito, onde todos puderam aprender de forma criativa e divertida sobre a prevenção e combate ao Aedes Aegypti. Na oportunidade, estiveram presentes no evento o Diretor Clézio Fernandes, Secretário de Saúde Temístocles Maia, Agentes de Saúde, Professores, Técnicos e Alunos de Escolas da cidade de Portalegre-RN, Conselho Tutelar e população em geral que prestigiaram também a entrega de troféu e medalhas a equipe vencedora (Unidos contra o Mosquito).

CONFIRA:




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário