quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde Confirma a Realização do Dengue Folia 2017 em Riacho da Cruz/RN


      Dando boas vindas ao Carnaval de Riacho da Cruz / RN, a Secretaria Municipal de Saúde na direção de Temístocles Maia confirma a realização do Dengue Folia 2017. O evento faz parte da Campanha de Combate ao Aedes Aegypti que em seu 9º ano consecutivo já é sucesso em toda região e será realizado no dia 18 de fevereiro (sábado), com atrações musicais a serem confirmadas. 
       A campanha inicia no mês de dezembro e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública, Prefeitura Municipal, agentes de endemias, equipes de saúde, grupos de escoteiros, blocos carnavalescos e demais entidades do município que juntos realizaram caminhadas, conscientizações e limpeza das ruas e quintais, contribuindo assim no combate a Dengue (CHIKUNGUNYA, ZICA VÍRUS, e MICROCEFALIA). O evento finaliza no centro da cidade com sorteios de prêmios, bingos, entrega de premiações a todos os blocos que ajudarem (sem competição) e seguida toda a comunidade e visitantes são animados com o tradicional ARRASTA DENGUE pelas ruas da cidade.
      Além do trabalho de conscientização da população na luta contra a doença, o Dengue Folia possibilita aos munícipes mais uma opção de brincar o carnaval com suas famílias. Em 2014, o evento foi agraciado pela Secretaria Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte com o Prêmio Carnaval Potiguar do ano.“Os bons resultados deste trabalho são refletidos nos baixos índices de proliferação da dengue, pois, nos últimos 9 anos Riacho da Cruz não teve nenhum caso confirmado da doença. 

DENGUE FOLIA 2016




























EM BREVE SERA DIVULGADO TODA PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA E ATRAÇÕES MUSICAIS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário