terça-feira, 27 de outubro de 2015

Escola Estadual Camilo de Léllis participa de Mobilização por uma Internet mais Eficiente nas Escolas Públicas


      A Escola Estadual Camilo de Lellis em Riacho da Cruz participou da Mobilização Por uma internet mais eficiente nas Escolas Públicas. O objetivo do movimento é pressionar o Governo Federal a criar políticas públicas que incentivem o uso da internet para uso pedagógico. Mas o acesso a essas ferramentas é dificuldada pela velocidade oferecida nas escolas públicas. Cerca de 80% das instituições de ensino tem 2MG ou menos disponíveis. 
      Por isso, a campanha Internet na Escola propõe a universalização da Internet rápida em todas as escolas públicas brasileiras através da mobilização de professores e alunos. No Rio Grande do Norte, a Escola Estadual Camilo de Lellis, localizada no centro de Riacho da Cruz, está engajada no projeto e promoveu um dia de tarefas e competições que envolve todos os alunos e professores. "Nós elaboramos cartazes, competição de videogame, intercâmbio com outras escolas por Skype e WhatsApp e uma gincana da interatividade, conta a diretora Ilza Freitas.
      A iniciativa é da Fundação Lemann e do Instituto Inspirare, em parceria com o Instituto de Tecnologia & Sociedade (ITS) e a rede de mobilização Nossas Cidades. "A maioria das escolas não têm banda larga suficiente para fazer uso pedagógico de ferramentas educativas importantes. Por isso esse dia foi criado para chamar atenção do Governo e promover a interação entre as instituições", afirma Anna Livia Arida, diretora da Rede Nossas Cidades. Acesse o site da Campanha de Mobilização por uma internet mais eficiênte nas escolas públicas do Brasil -http://www.internetnaescola.org/

Veja:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário