terça-feira, 8 de agosto de 2017

Consultores da FUNCERN e IFRN visitam a Lagoa de Estabilização - Estação de Tratamento de Esgotos de Riacho da Cruz - RN para elaboração de Projetos com a Prefeita Bernadete Rêgo


      A Prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo recebeu na tarde desta terça-feira (08), a visita dos Consultores Wagna Dantas e Jackson Santos da FUNCERN - Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte e do representante do IFRN - Instituto Federal de Educação, Cultura e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ivan Júnior que visitaram a Lagoa de Estabilização: Estação de Tratamento de Esgotos - ETA localizada próxima a entrada da cidade. O objetivo do encontro é o reconhecimento da área para elaboração de Projetos que beneficiem a população riachocruzense, onde o Coordenador da Lagoa - José, vulgo Zé Cambado esteve presente auxiliando nas informações solicitadas. 
      A Lagoa atualmente atende adequadamente a 57.9% de domicílios urbanos e tem sido referência em toda região por conter os sistemas com diferentes níveis de simplicidade operacional, mas com requisitos necessários na área. Para isso, a equipe buscará apoio e investimentos no sentindo de oferecer o sistema completo as demais residências da cidade e promover o reúso das águas para irrigação de plantas, contribuindo na produção de forragem para os animais e beneficiando o homem do campo.

Confira:



















Um comentário:

  1. A FUNCERN e o IFRN tem interesse em contribuir com o desenvolvimento do município de Riacho da Cruz. A prefeita Bernadete e todos os seus munícipes estão de parabéns o município é modelo em saneamento ambiental e gestão municipal. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir