sexta-feira, 1 de abril de 2016

Creche e Pré-Escola Mundo Feliz realiza Reunião com os Pais das Crianças para apresentar o Projeto: Maleta da Leitura


    A Creche e Pré-Escola Mundo Feliz na direção de Fátima Araújo realizou nesta sexta-feira, 01/04, uma reunião com pais e responsáveis das crianças para apresentação do Projeto: Maleta da Leitura. O Projeto é organizado pelas Coordenadoras Pedagógicas Perpétua Simplício e Revelúcia de Paiva e visa desenvolver as crianças pelo gosto da leitura, mesmo que ainda não estejam alfabetizadas. 
       Na oportunidade, o Ex-Secretário Municipal de Educação Giordano Freitas também esteve presente, cumprindo agenda, assim como Professoras e demais membros da Equipes Escolar, mostrando total apoio e colaboração para o sucesso da ação. 
      Além de apresentar o projeto aos pais, o momento trouxe a importância sobre o papel e a responsabilidade dos mesmos em auxiliar os filhos na leitura em casa, onde as crianças receberão uma maleta contendo (01 livro, 01 ficha de leitura, 01 caixa de lápis de cor e 01 ficha de orientações), sendo que o empréstimo acontece em dias programados. Ao trazer a Maleta da Leitura de volta, as crianças terão a oportunidade de contar as histórias para os colegas em sala de aula. Esse trabalho está em fase inicial, mas pretende beneficiar todas as crianças matriculadas ao longo do ano letivo, independentemente da faixa etária.

Aprender a ler e a gostar de livros. A família pode e deve ajudar!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário