quarta-feira, 30 de março de 2016

MTUR: Tradicional São Pedro e Natal Encantado de Riacho da Cruz entram para o Calendário Nacional de Eventos Turísticos


    O Ministério do Turismo disponibilizou no dia 28 de março de 2016 o Calendário Nacional de Eventos Turísticos, nele o turista poderá pesquisar e conhecer os principais eventos que acontecem no Brasil durante todo o ano. O município de Riacho da Cruz no Rio Grande do Norte com ajuda da Coordenação Municipal de Turismo teve dois eventos tradicionais inseridos no Calendário Nacional: O Tradicional São Pedro que ocorre no período de 26 a 28 de junho e o Natal Encantado realizado no mês de Dezembro, ambos são eventos com maior destaque no município e ocorrem com muita tranquilidade e alegria, recebendo turistas e visitantes de cidades circunvizinhas, de toda a região e até mesmo de outros estados. 
     O objetivo do Calendário Nacional é ajudar a divulgar os principais eventos turísticos do Brasil e servirá como uma importante fonte de informação para auxiliar o planejamento de viagens motivadas por eventos. Todo o conteúdo ficará disponível na internet, por meio do Portal do Turismo, e será constituído integralmente de informações enviadas pelos parceiros, além das secretarias estaduais e municipais de Turismo. 
     Segundo informações do Departamento de Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo, 19 unidades da federação já registraram suas contribuições, totalizando cerca de 600 eventos turísticos cadastrados. A maioria dos eventos disponíveis no calendário deste ano são festas ou festivais, seguidos por feiras, exposições ou mostras. Os eventos estão organizados em categorias como artísticos, culturais e folclóricos e religiosos. A divulgação de eventos turísticos será fundamental para incentivar o fluxo turístico, principalmente, em períodos fora de temporada, pois frequentemente eles são uma das principais motivações de viagens para os destinos brasileiros.

Clique nas imagens para ampliar:


TRADICIONAL SÃO PEDRO


NATAL ENCANTADO

     Calendário Nacional de Eventos: 
Clique aqui > MTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário